sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Messias Por Ele Mesmo (Buraco de Cu Pretencioso, 2005)

Tomei a liberdade pra postar isso aqui pois essa obscuridade ja ta caindo de vez no esquecimento dessa juventude punk atual. Nem o "Buraco de Cu" está mais no ar. Os caras sumiram, não respondem mais, nem myspace tem, sei lá. Ouvi dizer que um deles tá numas de pescador que anda de calça branca chinelo de dedo, charuto na boca, essas coisas. Sei tambem que ali tem gente do Garrancho em Lápide, que lançou apenas um split com o Facão 3 Listras, membros em comum com outras bandas intermunicipais paranaenses Jesus Mongolóide e Política e Purpurina... pelos nomes já da pra sacar a demencia. Apresento aos que não conhecem, uma das minhas banda mais preferida dos ultimos tempos no que se trata de hardcore/punkrock brasileiro: O Messias Por Ele Mesmo. Sei lá é tipo um bad brains do satanás com todo um clima apocaliptico cachaceiro da punheta suicida meia noite no cemitério. Sei lá é nisso que penso ouvindo essa brutalidade em forma de musica (pois as letras eu nao entendo porra nehuma) feita por esses paranaenses retardados de Ponta Grossa. Cidade que eu ouvi dizer que é um tedio suicida em que as pessoas começam a meter facada nos outro e a se jogar no trilho de trem essas coisas. Porra e lá vive tambem o Norivaldo Augusto. Da uma olhada nisso e você vai entender.
Voltando ao Messias, o bagulho é foda. Isso aí é a mais pura desgraça demente na sua forma mais autentica. Mal gravado, feio, sujo, frustrado, com raiva, sei lá escuta aí! Nem vou falar nada sobre o final do disco, que fecha com muita classe e requinte da sarjeta. Clica no titulo e delicie-se com essa obscuridade que nao teve o reconhecimento que merece. Ainda bem!

7 comentários:

Unknown disse...

cara lindo!

Camarada R disse...

muito bom o messias.

e o locutor da última faixa parece aquele do desenho do PicaPau

Camarada R disse...

Norivaldo Augusto Comanda!

Bira disse...

porra esqueci de comentar sobre o Mister Pacu! http://www.myspace.com/ganguistaparadiso

Gentefeianatv disse...

Garrancho também lançou um cassete split com o Jesus MOngolói. Com outra gravação,e outras musicas diferentes das do split com o Facão.

Gentefeianatv disse...

Parece que o Messias ta gravando coisa nova, se preparem.

Anônimo disse...

Olá meu caro, embora tardiamente,
venho por meio desta dizer que fostes infeliz ao falar mal da minha cidade, Ponta Grossa, a Princesa dos Campos Gerais e também nomeada por Getúlio Vargas a Capital Cívica do Paraná.
Esta cidade é um primor. meus descendentes vieram da Europa e aqui se estabeleceram, por se tratar de uma cidade maravilhosa.
Portanto peço que fale sobre o que não conhece.
A cultura européia transformou Ponta Grossa no maior celeiro de músicos do Brasil, temos músicos em muitas bandas e orquestras desta nação.
Mas como nem tudo é perfeito, não podemos negar que também há quem faça música ruim.
Surgindo uma oportunidade venha conhecer o que Ponta Grossa tem a oferecer, inúmeros pontos turísticos etc.
Sem mais para o momento subscrevo-me.