segunda-feira, 7 de abril de 2008

The Gun Club - Fire of Love (Slash-1981)

Eles foram um dos primeiros a introduzir essa maravilha que é o blues, no punkrock. Surgiram no embalo daquela primeira explosão punk de Los Angeles ao lado de bandas mais conhecidas como X, Germs, Circle Jerks, etc. Inclusive, dizem que quem deu o nome pra banda foi o Keith Morris, aquele doido que canta no Circle Jerks até hoje. Outro figurão que está envolvido nessa historia é o Kid Congo Powers, o cara que tem um dos currículos mais lindos que eu já vi. Já tocou no Gun Club, The Cramps, Knoxville Girls, Nick Cave & the Bad Seeds, entre outras bandas aí que eu nem conheço, além de carreira solo também. Fora o cantor, Jefferey Lee Pierce, que era um viciado da porra e acabou tendo um treco na cabeça(depois de recuperado) e morreu em 1996. Esse é o primeiro disco da banda, é lindo do começo ao fim. Cuidado que vicia essa merda! Baixa aí, é só clicar no titulo, esperar uns segundos e pimba!

4 comentários:

Drica, disse...

Bira, valeu pela indicação do blog! Um beijo, dri.

Y disse...

nossa, tava demorando pra postar essa maravilha aqui. pelamor...

nessa disse...

Haha, acabei de comentar no teu fotolog que foi você quem me indicou essa coisa e agora tá difícil de parar de ouvir. Qual não foi minha surpresa ao ver que você alertava sobre o vício aqui nesse post?!
Tarde demais...
=(

ruicarvalho disse...

forma das bandas marcantes dos anos 80,gostei muito quando os conheci.parabens pelo teu blog.